Porque Eu Magno?

12º Episódio

Pensamento do Autor

Não há uma pessoa no mundo que não tenha feito promessas de amor. 
E são essas promessas, muitas até impossíveis... Isso não quer dizer que o amor não faça exigências terríveis. Como: aplicar massagens nos pés até ficar com as mãos exaustas.
Se alguém disser que isso tudo é pouco, talvez tenha a cabeça tomada por grandezas. Ou ache, que amar é coisa de matar ou morrer... verdadeira luta com facas. O grande amor, ao contrário, é feito de miudezas. E a lealdade, que permite contar com o outro nas horas sombrias. Ela impede que a gente se sinta sozinho num mundo de multidões solitárias.


Capitulo I

Quando o Kaku do acampamento do Lê Mât cuidou de mim devidamente.
Eu regressei para Laht na Floresta negra queria conversar sério com Magno. Porque já não posso fazê-lo com Elessar como antes. O Elfo mudou muito! Agora eu me sinto com um desconhecido quando estamos juntos. Mesmo com todo cuidado que temos um pelo outro.
Sentei no galho de uma árvore que fica à uns trezentos metros do acampamento para esperar pelo meu amigo cigano.
 Eu queria contar a alguém que precisava ir embora de Uhat, alguém que me compreendesse e me ajudasse a tomar a decisão. 
Uns cinco minutos depois Magno chegou trazendo na mão uma espada e me entregou: Mesmo sem perguntar o que eu queria falar com ele e sem dar um pio sequer... 
Assim que eu segurei a espada e tirei o selo da bainha... Um grande terror feriu-me a alma... 
Era sua espada élfica.
 Magno me disse um tanto diferente do seu jeito cigano extrovertido e galante.

- É possível que voce não queira fazer o que vou te pedir até amanhã ao cair da noite. Ou quando lhe for mais conveniente no curso desse dia. Depois que anoitecer totalmente poderá ser tarde demais. Contudo, se a noite passar sem que ninguém a procure, pode estar certa de que nunca mais irá me ver.
Mas antes que eu te diga o que preciso que voce faça, me conte porque me chamou aqui?

Como eu iria dizer a ele que eu estava indecisa em deixa-los? Se o que ele estaria me propondo talvez fosse um caso de vida ou de morte? Talvez não! Pelo tom de voz que ele usou era um caso de vida ou morte do meu amigo cigano. Aquilo me deu um desespero tão grande que eu mesmo não entendi o que se passava comigo. 
Eu era um exímio soldado! Corajosa e senhora dos meus neurônios. Porque eu estava daquele jeito igual a uma humana em pé do estresse emocional?
 Para esconder meu estado lastimável... Disse a ele que queria falar sobre a volta de Elessar ao seio da Floresta e aos seus afazeres como Rei do mesmo. Porque Elessar ultimamente vivia tão triste... Magno me disse... Com a expressão saudosa que dava a ele um ar melancólico:

- Me deixa falar um pouco dos elfos de Uhat. Elfos que voce já conheceu isoladamente e em ocasiões não tão propícias. Last me contava as histórias deles durantes as nossas noites na beira da fogueira em sua mansão. Ele gostava de me contar tudo sobre essa dimensão maravilhosa da Floresta de Uhat.
Nela existem três espécies principais de elfos que são totalmente diferentes uns dos outros e independem de estarem ou não em comunidades. Que são:

Elfos de Luz-- os moradores dos vales Raça que pertence nosso querido amigo Elessar

Elfos de Luzir - os moradores das águas. Raça que voce ganhou por um tempo as belas formas.

Elfos de Gladiah- os moradores das montanhas. Arrogantes e ambiciosos que nossas queridas Mah e Emka tiveram o desprazer de conhecer.

Os enigmáticos ELFOS DE LUZ - são esguios moradores das florestas e vales são seres belos com lãs prateados, praticamente idênticos aos humanos com algumas diferenças notáveis. A mais visível de todas são as grandes orelhas pontudas e esticadas que se posiciona no topo das cabeças, dando a eles uma privilegiada audição, suficiente para ouvirem as vozes dos espíritos e de toda a natureza. Os ELFOS DE LUZ são amantes de Gaia, são incapazes de maltratar ou de matar um animal se não for para seu sustento. Eles têm por costumes agradecer ao grande espírito do animal pela luta que travou pela sua vida antes de ser abatida por eles.

Combinado com a audição eles possuem também, uma visão aguçada, isto permite que eles rastreiem movimentos a muitos quilômetros de distância com incrível precisão. “Um detalhe que a maioria das raças sonha em ter”.
Outra das características marcantes nos ELFOS DE LUZ são as pernas esguias, suas mãos possuem dedos longos com unhas compridas que chamamos garras! Os dedos dos pés são todos idênticos com uma curvatura acentuada dando-lhes habilidades para correrem em silêncio nas caçadas e no encalço de seus inimigos e oponentes.
Assim, um elfo pode chegar bem perto do seu alvo antes de atirar uma flecha certeira. As cores da pele dos ELFOS DE LUZ variam do “alvo ao bronze” dependendo da espécie; por isso o nome “Shudh Rakt” (sangue puro). Aos Elfos de pele alva! Enquanto os mestiços são mais escuros na pigmentação da pele chegando ao bronze
As decorações do corpo todo, são mais comuns entre as mulheres mais velhas. Até mesmo aqueles ELFOS que vivem em aldeias ou tribos mais civilizadas utilizam os aparatos de decoração; apesar de sua sociedade mudar dia após dia, algumas tradições são difíceis de morrer.



Os elfos da água que são ELFOS DE LUZIR – É uma bela raça formada por Amazonas muito fugaz! Uma raça de fêmeas privilegiada por Gaia como exímias guerreiras e caçadoras! Elas possuem os sentidos aguçados e muita graça e desenvoltura. Assemelham-se muito mais aos humanos em proporção e forma. Que são embelezadas com as características de Sereias.
Os olhos são rasgados como folha possui a íris como os dos felinos na cor branca, as orelham também são pontudas, mas bem menores parecendo uma barbatana, narizes pequeninos, possuem caudas que terminam com duas pontas. Os corpos são cobertos por tatuagens ganhadas por merecimento e honras.
Os machos são também muito belos, Mas só nascem a cada dez anos e são usados apenas para procriação. Não são guerreiros.
Por essa falta de machos, a natureza deixou as fêmeas harmonizadas e mais fortes, para assim compensarem o lado masculino que é muito ausente; ambos os sexos vestem-se com roupas leves mesmo para as grandes batalhas: usam vestes bem coloridas e brilhantes. Suas marcas registradas aonde chegam são suas pinturas no rosto e suas belas tatuagens. As tatuagens são marcas de status nas tribos dos ELFOS DE LUZIR.·

Os ambiciosos elfos da montanha OS ELFOS DE GLADIAH - Esta é uma antiga e moribunda raça de ELFOS guerreiros que ainda teimam em manter seu status de mais ricos e poderosos;
Em muitos mundos os ELFOS DE GLADIAH já são considerados extintos, restando apenas o legado de muitas destruições, mortes e lendas. Apesar de serem os próprios ELFOS que provocaram a maior parte desta tragédia, devido sua arrogância sem limite, as guerras civis e outros conflitos com as demais raças que fizeram seu desaparecimento aumentar à grande escala.
Apesar de parecerem humanos, os ELFOS DE GLADIAH são mais altos e mais robustos, com grossos pescoços e faces ovais. A pele é bem mais escura e os cabelos são vermelhos, variando desde um carmim claro até uma cor semelhante a vermelho acobreado
Sua característica mais conhecida são suas orelhas pontudas, cuja protuberância tende para fora de suas cabeças como guidões e atinge entre quinze a vinte centímetros. Suas fêmeas são mais esguias e um pouco mais bonitas, mas em igualdade na arrogância.

Como voce que é um elfo tem o conhecimento: os elfos são feiticeiros por natureza. Voce sabe que o termo "feiticeiro” pode ser aplicado tanto para bruxos quanto para elfos, pois ambos podem usar feitiçaria para seu benefício ou não... Magia e feitiçaria dão no mesmo... Os elfos são poderosos e estão relacionados a natureza, são todos Elementos da natureza, terra, fogo, ar, água
Os bruxos possuem muitos poderes, muito mesmo, só que eles precisam usar artifícios nas mãos: como cajados, livros etc. já os elfos não precisam de nada disso, podem fazer seus poderes fluir com suas próprias mãos, os elfos são imortais e descendem diretamente de Deuses, já as bruxas e bruxos são humanos que aprenderam magia, por isso não são tão poderosos quanto os elfos. Last deu a categoria assim: Deuses (elfos) estão numa categoria muito mais elevada que é a dos humanos (bruxos)...

Nosso Elessar começou a guerrear muito jovem! Por ser filho de um Rei e líder do exército da “Floresta Negra” Sua terra natal. Depois de uma dessas muitas batalhas que ele travava por seu reino. Em uma noite tristonha, em que não houve lua. Uma moça de pele muito clara, lábios vermelhos como uma maçã e de longos cabelos negros. Colhia ervas na floresta para as bruxas de sua tribo. Algumas ervas devem ser colhidas a noite. A moça já estava com a cesta cheia e ia para sua tenda quando alguns cavaleiros elfos das montanhas do mundo fora dos portões da "Floresta Negra" invadiram a floresta atrás de alguém, eles procuravam esta pessoa com tochas, com cães, com lanceiros e arqueiros. 

A moça correu para a parte mais escura tentando encontrar um abrigo para não ser pega pelos soldados elfos. Enquanto corria olhando para trás ela tropeçou em alguém, caído no chão, de bruços ali, largados no meio da floresta, pensando que ele estivesse morto ela puxou-o virando ele de barriga para cima para dar a ele uma oração por seu espirito. Ela ajeitou as mãos dele sobre o peito, nisso ela viu que ele era um guerreiro. Vestia um manto com capuz marrom surrado, mas por baixo vestia uma rica indumentária de guerra. Quando ela estava orando por ele o cara gemeu. Ela sentiu grande alegria por ele estar vivo e perguntou a ele se estava ferido e se era a ele a quem os elfos da montanha procuravam. O cara não respondeu olhou-a, com um ar de tristeza.
A moça ofereceu a mão a ele para que levantasse e se escondesse com ela, para não serem pegos pelos guerreiros. O cara continuou a olhá-la incrédulo.
Não conseguia entender o que levava aquela moça a estender a mão para ele, sem ao menos conhecê-lo. Como se entendesse o que se passava na cabeça dele, a moça sorriu... E disse:

- Tudo bem! Pode confiar em mim.

Ele ainda sem entender aquele sorriso, aceitou a mão da moça... para levantar-se do chão sendo amparado por ela. Neste momento o capuz dele caiu.
A moça pode ver impressionada, que as orelhas dele, eram belas e pontudas, rentes ao crânio, ostentando guizos que tilintavam quando ele cambaleava. Ele pensou encantada:

- É um elfo! E é tão belo!

Ele era bem jovem e já trazia marcas em seu rosto, de cicatrizes de algumas batalhas... Estava cansado e pelo jeito que olhava na cesta da moça que estava cheia de ervas, com certeza também estava com fome.
A moça continuou sorrindo, para mantê-lo calmo e para que ele confiasse nela. 
A seguir, pegou na cesta algumas ervas comestíveis e deu a ele para mastigar e passar sua fome... Ao aceitar as ervas ele agradeceu com um gesto e a moça reparou que lágrimas saiam dos olhos do elfo. Então, com um gesto instintivo ela acariciou a face dele, retirando toda dor que dele se apoderava, fazendo-o se acalmar imediatamente.
o Elfo percebeu que aquilo, se tratava da magia de uma bruxa, uma doce bruxa, da qual ele nunca pensara ser possível conhecer.
A moça, que ainda tentava fazê-lo sorrir, foi levada de súbito por uma incrível vontade de beijá-lo... Abaixou a cabeça achando que ele podia ter adivinhado esse seu afã...

 Capítulo II

O elfo já estava mais clamo e escondido em uma caverna que ela o levara. Ele fechou os olhos e, conseguiu sentir os sentimentos que vinham da moça. O Elfo sentiu que aquilo era um encanto de longos tempos... Teve a certeza de que em algum momento da vida deles, já haviam se pertencido... Que seus espíritos tinham sido UNO. E levados por esse sentimento se beijaram...

Aquela noite mudou completamente a vida deles... “Completamente...”
O elfo que estava perdido depois de ser ferido em batalhas e sem condições de usar magia. Ficou convalescendo entre as bruxas do Leste.
Quando se recuperou, lembrou-se de tudo: O nome dele era Elendil Elessar. Ele estava na floresta aperfeiçoando seus poderes para ser o sucessor do Rei dos Elfos Elrohir seu pai e mentor! Quando foi atacado pelos elfos de Gladiah e foi ferido na cabeça fazendo-o perder a memória. Eles o atacaram enquanto estava em transe levitando acima do rio.

A magia daquele lugar encantado e escondido dentro da Floresta negra não deixou que o jovem Elendil quisesse voltar para seu reino. Ele ficou com as bruxas! Afinal aquele era um jeito de ficar perto da jovem Kaya de Ka-Hala a filha da grande mãe que logo seria a sucessora da mesma.
Elendil era um mago. E as bruxas do leste gostavam dele. O Elfo por vontade própria ficou entre elas ajudando-as no que podia, 

Algumas luas depois ele foi Sagrado “Bruxo Mestre do Clã das bruxas do Leste”.
A história se espalhou por toda floresta e o Rei Elfo Elrohir foi até Ka-Hala reclamar seu filho.
O reino estava em guerra e precisavam dele como guerreiro e como Príncipe.
Elendil que ainda era Jovem, mesmo sendo sábio e um grande mago além de guerreiro.
Não quis ir embora. Nem ante toda explicação de seu pai que precisava dele.
Foi então que souberam do amor dele pela bruxinha que era a sucessora da “Grande Mãe” que assim como Elessar que também era sucessor do rei dos elfos.
Os dois tinham responsabilidades que precisavam ser cumpridas.
Mas o povo élfico não aceitaria uma bruxa como rainha.
Pensando no que fazer sobre isso Elrohir e Ka-Hala reuniu-se em uma caverna escondida para chegarem a um acordo. Ka-Hala disse ao elfo:

- Senhor Elrohir! Minha filha não pode ser amante de seu filho, temos que fazer alguma coisa sobre esse amor.

- Meu filho é um Mago Senhora Ka-Hala! Ele saberá se fizermos algo contra eles e não me perdoará.
 
Respondeu o Rei Elrohir que amava seu filho e não queria perder o amor dele. Ka-Hala então teve a ideia:

- Então Senhor elfo eu preciso fazer o feitiço do esquecimento ele vai se lembrar somente do que aconteceu até o momento do ataque dos guerreiros elfos de Gladiah contra ele.


- Vai roubar a memória de um elfo Senhora?

- Será para seu próprio bem Senhor!

- O que precisarei fazer?

Perguntou o Rei Elrohir já com o coração apertado. Ka-Hala pensou um pouco e respondeu:

- Quando uma bruxa vai colher ervas... Ela passa por caminhos de outro mundo. Você deve prendê-la no seu reino sobre qualquer pretexto, enquanto isso, levaremos Elendil ao local em que ele foi atacado pelos elfos de Gladiah naquele fatídico dia...
 Faremos o feitiço do esquecimento nesta clareira e depois ele ficará entre nós por algumas luas e voce manterá minha filha em seu reino. Para que Elendil não conheça Kaya para não haver suspeitas...  Após passar alguns dias voce diz a Kaya que descobriu ser ela uma boa moça...
Nesse ínterim você vem reclamar seu filho, como nada além de amizade, o prenderá entre nós ele ira com você e será o seu guerreiro. 

Ka-hala parou de falar por um tempo, enxugou uma lágrima teimosa que insistia em rolar pelo seu belo rosto e continuou:

- Quando minha filha voltar ao Clã, nós faremos o feitiço do esquecimento também com ela. Será como se eles nunca houvesse se conhecido. Só haverá um problema. 

- Qual será esse problema Senhora Ka-Hala? – perguntou Elrohir apreensivo

- Eles sempre sentirão algo quando se encontrarem, sem saber o que seja.
Será como uma grande força que os puxará. Afinal Senhor Elfo! O amor não se pode desmanchar, nós poderemos somente camuflar.

E assim foi durante muito tempo...

No dia do casamento de Elendil com Ireth. As bruxas foram convidadas e foi a primeira vez que ele viu Kaya depois do feitiço do esquecimento. Sentiram-se enredados por algo misterioso. Mas não lembraram. Elendil para todos os efeitos amava sua elfa. Mas quando chegava perto da bruxa algo acontecia entre eles. Mesmo que não se tocassem... Até o dia em que ela o salvou dando a ele sua única proteção contra os demônios...  Para voce ver: Elessar tem muitos motivos para ser triste!

Eu fiquei longo tempo pensando nessa história e com grande dó do meu querido Elessar. 
Mas eu estava com o coração aos saltos pelo que Magno iria me pedir. Algo me apavorava mesmo sem saber o que fosse... Quanto menos eu entendia o que seria tão assustador, menos eu ficava com condições de julgar a importância. Eu queria perguntar, mas preferi esperar ele falar. Magno ficou em silêncio durante longos e angustiantes momentos. Em seguida segurou minha mão e disse:

- Bem minha querida amiga! Eu confio em voce!

- Com certeza Cigano! Pode confiar

Eu falei com um fio de voz e magno continuou:

- Preciso fazer algo muito importante.  Voce com certeza deve lembrar daqueles dias sombrios que passamos no mundo de Shift! 
Pois bem!  Quando eu estava com o Rei "Nrhiav de Thau-rau"... Ele me passou o seu "signo" e me pediu que se eu não ficasse com ele. Que o desse a alguém em sete luas ou eu me tornaria um feiticeiro terrível, porque ele estava passando seu "signo" nas suas últimas horas de agonia. 
Que eu deveria fazer isso antes que minha mente fosse totalmente tomada pelo mal, ou não teria mais como fazer.

Eu não tenho coragem de dar esse poder a ninguém sabendo que é tão terrível e que a pessoa a quem eu passar será um mago negro. Então eu vou para caverna das montanhas porque será esta noite que me transformarei em um monstro. Eu quero que voce me mate com essa espada. 

Antes que ele terminasse ... Me senti desfalacer... Todo meu sangue gelou  e eu disse sussurrando;

-Te ma.. matar? Com... Sua própria espada?

- Sim querida! Por ser uma espada élfica irá salvar meu espirito.
Se eu pedisse isso a Last ele iria tentar me salvar e Elessar também tentaria usando seus poderes mágicos e eu temo pelo que aconteça... Então eu peço a voce! Me mata Sigel! Por favor!

- Eu Magno!!!! Como pode me pedir isso? Acha que eu não amo voce como os outros?

- Pelo contrário querida! Te peço porque conheço o quão é grandioso o seu amor. E voce não iria permitir que eu me tornasse um demônio enquanto estivesse tentando me salvar.

- Como pode confiar nisso Magno? Eu não irei conseguir matar voce.

Vou esperar Sigel... Até meia noite...

MAGNOOOOOOOOOOOOOO
...................

Comentários

  1. ah não, porque o cigano quer morrer?
    Não pode acontecer, fiquei triste agora o suspense virou drama... Sigel agora?

    ResponderExcluir
  2. Se a Mah visse o cigano pedindo uma loucura dessa pra Sigel, acho que rolaria uma treta, será que vai haver um jeito disso reverter???
    Cigano sem juízo

    ResponderExcluir
  3. Vamos aguardar tem que ter se vira escritora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora fiquei curiosa e preocupada com essa ideia de girico do cigano a Sigel tadinha que dureza ouvir isso do amigo..agora empipocou tudo.

      Excluir
    2. Agora fiquei curiosa e preocupada com essa ideia de girico do cigano a Sigel tadinha que dureza ouvir isso do amigo..agora empipocou tudo.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Doce sedução.